Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como agir na hora da birra ate 3 anos: 

Eu sei que muitos pais passam por um perrengue quando a criança faz 2 anos e ai as birras começa a pipocar diariamente.

É importante entender que as birras fazem parte do desenvolvimento e a forma como lidamos com ela é que ira fazer com que fiquem mais intensas ou sejam saudáveis.

Alguns passo para te ajudar:

1. Fique calmo e reconecte-se.

Lembre-se de que, uma vez que seu filho está chateado, o cérebro dele não é capaz de se acalmar sozinho. Ele precisa de um adulto calmo para ajudar que ela possa se regular.

2.  Antes de definir um limite, reconheça o que seu filho deseja.

“Você gostaria de ter mais suco, você ama aquele suco, certo?”

(Olha, ele já está balançando a cabeça sim!) Em seguida, defina o limite:

“Você precisa comer alguns ovos também. Beberemos mais suco mais tarde.”

(Conforme você tira o suco de perto dele) Se ele responder com raiva, reconheça:

“Isso te deixa tão bravo. Você realmente quer o suco.”

Lembre-se de manter suas palavras reduzidas. É difícil para crianças seguirem a linguagem quando estão chateadas. Fale pouco.

 3-Crie Segurança:

Pense em como você se sente quando é castigado, Se você esta chateado, você quer que alguém te entenda. Você não quer que eles fiquem chateado com voce também. Você não quer que eles tentem diminuir ou impedir seus sentimentos. Você quer alguém mais forte para controlar todo o resto, tranquilizando-o e ajudando-o a se controlar . Entao:

–  Fique perto, mesmo que ele não deixe você tocá-lo. Ele precisa saber que você está lá e ainda o ama. Fique calmo e reconfortante. Não tente argumentar com ele. Seu objetivo é apenas criar segurança, para que ele possa deixar todos esses sentimentos aflorarem. Assim que tiver a chance de mostrar a você seus sentimentos contrários, ele se sentirá e agirá muito melhor.

Dica bonus:

O que fazer  Após a birra:

Depois de um explosão emocional, seu filho vai precisar de voce. sim… ele esta carregado de hormônio de estresse e mochila emocional toda vazia.. entao ele precisa de muito aconchego..  Acolha, abrace e demonstre muito amor incondicional.

Michelle Viegas Bottrel Psicóloga e Neuropsicóloga CRP04/46900

Redes Sociais

NEWSLETTER

Receba semanalmente nossa Newsletter