Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que fazer na hora da  Birra em criancas a partir de 4 anos: 

Quem nunca viu aquela criança linda, carinhosa e angelical se transformar em um monstrinho que grita e bate pe e fala coisas terríveis? Bom, eu sei que isso ja apareceu na sua casa..

Então segue aqui algumas dicas:

Quando seu filho fica com raiva:

1. Evite entrar em “lutar ou fugir”, respirando profundamente algumas vezes e lembre de que não existe um perigo, uma emergencia. Isso te ajuda a não sair gritando pela casa e ajuda seu filho a se sentir mais seguro, para que ele não sinta medo e veja voce como exemplo.

2. Escute seu filho. Tente ver do ponto de vista dele. Pq geralmente, quando as pessoas não se sentem ouvidas, elas gritam. Se ele esta gritando, ele nao esta se sentindo ouvido. Por outro lado, quando seu filho se sentir compreendido, ele começará a se sentir mais calmo – mesmo quando não consegue o que ele quer.

3. Reconheça a raiva e a perturbação por trás dela. Quanto mais compassivo você puder ser, maior será a probabilidade de seu filho encontrar o caminho para as lágrimas e os medos sob a raiva:

 “Oh, filho, sinto muito que isso seja tão difícil … Você está dizendo que eu nunca te entendo. .. isso deve ser tão terrível e muito triste. ” Você não precisa concordar e não precisa discordar. Apenas reconheça o sentimento do seu filho no momento. Assim que ele se sentir ouvido, o sentimento dele mudará.

Seu filho não está “se comportando mal” ou “querendo ser o chefe”. Ele está mostrando da melhor maneira que pode no momento o quanto está chateada. e mediante a sua reação, quando seu filho perceber que não precisa levantar a voz ou partir para o ataque para ser ouvida, ela desenvolverá a capacidade de expressar seus sentimentos de maneira mais adequada. ou seja não fazer a birra.

Michelle Viegas Bottrel Psicóloga e Neuropsicóloga CRP04/46900

Redes Sociais

NEWSLETTER

Receba semanalmente nossa Newsletter